Com base na filosofia dos PPC’s – Projetos Pedagógicos de Cursos, documentos que fixam os propósitos e metas a serem alcançados durante a formação dos alunos, os critérios norteadores para a definição do perfil do egresso pautam-se nos conhecimentos técnicos inerentes a cada área de atuação, mas são alicerçadas na visão humanista, que internaliza valores como responsabilidade social, justiça e ética profissional de maneira a interagir produtivamente conhecimentos, competências, habilidades e talentos na formação do futuro profissional, além dos valores abaixo:
Formar líderes com base em princípios éticos e com capacidade para inspirar pessoas nos ambiente profissional e comunitário a fim de alcançar resultados socialmente válidos.
Desenvolver a capacidade para produzir conhecimento e negócios referentes à vida pessoal e profissional.
Desenvolver o domínio conceitual para análise crítica e a aptidão para diagnosticar e identificar oportunidades e ameaças no ambiente das organizações. Potencializar a percepção diante de problemas e desafios na perspectiva da solução responsável proativa.
Formar pessoas que acompanhem e adquira os conhecimentos específicos inerentes a cada curso escolhido, aliando a prática de mercado a teoria. Criar condições e recursos técnicos em rede para atuar em mais diversos setores do conhecimento, dominando instrumentos e ferramentas da informática.
Desenvolver mecanismos para a compreensão das dimensões do ser humano, através de técnicas de diálogo para realização de parcerias e solução de conflitos. O trabalho em equipes multifuncionais é um dos principais fundamentos do currículo.